Então, aproveitei a viagem dos aquafofos e fui também à Ilha, visitar a cena gastronômica local. O lugar até que é bonitinho, né? Tem aquela coisa meio rústica, com praias paradisíacas. Podia ter menos lama e mosquitos e algumas escadas rolantes (o que é aquela escada do Sancho, meu Deus!!!) e ao menos um shopinzinho. Não precisa ser assim um Cidade Jardim, mas um Iguatemizinho básico ajudava, não? Vai que minha sandalinha Labotin arrebenta no Forte que nem a do Moreno Guapo…
Bem, falando dos restaurantes, vamos lá?
NA MOITA – pizzaria literalmente no meio da mata, sem luz, sem banheiros e com mesas à luz de velas sobre as pedrinhas. A pizza é muito boa (forno que simula o à lenha) a cerveja é gelada e os preços, pra real$dade da ilha são justos. Não tem champanhe, eu sei, mas a música é boa.
EMPÓRIO SÃO MIGUEL – É uma espécie de Setor Comercial Sul in a box! Em 6 metros quadrados temos uma padaria, um café, uma lan house, uma sorveteria, um restaurante, um banco e uma lotérica. Adorei almoçar numa mesa de 6 pessoas que também marcava meu lugar no meio da fila do banco pra pagar meu Visa Infinite!!! É o que eu chamo de comfort food, ha ha ha!!! A tapioca é ok, mas o pf de bife é bem caseiro e muito bom.
Ai, tá na hora de ir pro Pilates. Depois falo sober os outros restaurantes…
Luiz Alves