2016

Foi um ano de Preparação para desfrutar do melhor mergulho que o Mar do Caribe pode proporcionar.

Após o planejamento, só restava a expectativa da viagem. Estava tudo pronto!

O Embarque no dia 18/03/2016 em Brasília para São Paulo e de lá para Nassau com conexão no Panamá. …mas no meio do caminho perdemos o PerdidoDalton! Sim!!!!!!!!! Já havíamos perdido alguns ao longo do planejamento dessa viagem; Norton, Noca, Ricardo…. e a cereja do bolo veio com a Febre Amarela. Kkkkkkkkk.

Mas vamos a viagem!!! Chegamos em 6 + a Super DM Nicole ao Live Aboard AQUACAT, um catamarã de luxo com 31 metros de comprimento, 11 cabines, todas com banheiro privativo, água quente, frigobar, ar condicionado individual, excepcional na área social, amplo deck de mergulho, open bar e café da manhã, almoço e jantar incríveis, somado a uma tripulação nota 10! Foram 5 dias e meio onde fizemos ao todo 26 mergulhos. Exaustivamente Sensacional!!!!!

A programação é nas “Exumas” que fica a sudeste de Nassau.

O mar límpido e ondas tranquilas, por si só já são a principal atração. Os bancos de areia causam a sensação de se estar nadando numa enorme piscina.

Os corais saltam aos olhos do fundo do azul do mar.

Com clima equatorial as Bahamas tem sol o ano inteiro.

A surpresa negativa foi o frio tanto dentro como fora d’água, mas nada que tirasse o animo dos 6 Aqualangos + a DM que foram a viagem.

Com um fundo de coral, águas azuis-turquesa, visibilidade que alcançou de 10 a 30 metros, paredões com mais de 1800 metros e uma rica e abundante vida marinha, as Exumas nas Bahamas é um local inesquecível de mergulho.

Isso tudo sem falar no Mergulho com Tubarões, o Mergulho no Blue Hole e o divertidíssimo mergulho na “Washing Machine” que faz parte de um drift mais incrível ainda.

Foi uma viagem incrível e tranquila mas com personagens e piadas que vão ficar na história.

Um fotografo Psycho que só subia com 0 Bar, dava aulas sobre a história do violão, ficou afinando um durante 3 horas, mas não tocou nada.

Tivemos também uma tia velha que tocava mal, mas que tocou alguma coisa no mesmo violão desafinado e que dispensa apresentações.

O Aqualango Júnior que parece não ter levado camisa para a viagem e que deu muito trabalho para o engenheiro do Aquacat.

O Capetinha mais uma vez marcou a viagem com alegria e claro uma só nadadeira. É pra poucos.

A Melhor DM do mundo que óbvio deu algumas broncas no Psycho.

Ops! E eu, que por motivos óbvios não posso falar de mim mesmo. Ha ha ha

Agora vamos as fotos!!!!!

 

Anúncios