Então, pessoas, dei um tempinho e aproveitei para fazer uma dieta “detox”. Passados vários shakes de limão, hibisco, clorofila, quinoa e tofu, estou de volta ao aquablog pra falar sobre a cena gastronômica da Ilha. Se bem que cena mesmo foi a do tal do Fernando, o de Noronha, um pescador lindo que… Ai, bom, deixa pra lá! Então:
VARANDA: o restaurante é muito agradável e com espaços bem resolvidos: confortáveis poltronas na entrada, para a espera ou para um cigarrinho (ideal para aproveitar as melhores caipifrutas da ilha); um charmoso alpendre e um amplo salão principal completam o ambiente. Atendimento simpático e preços quase justos fazem do lugar uma boa opção em Noronha. A farofa crocante (pão ralado salteado em lâminas de alho) é obrigatória. Acompanha muito bem qualquer dos pescados, com destaque para a moqueca e o gratinado de frutos de mar. Picanha? só se for para test drive de implante dentário… Pronto, falei!
DO ZÉ MARIA: a sofisticação (ainda que com um appeal rústico) do ambiente destoa do padrão da ilha. Achei, no entanto, os preços elevados e a cozinha apenas regular. O moreno guapo, com sua verve usual, apelidou a paella de “moqueca de arroz”. E acertou na mosca! Como já avisou nosso Líder, o único prato que deixou recordações positivas foi, efetivamente, o da “boa lembrança”: fuzuê tropical Noronha.
XICA DA SILVA: pra mim, o melhor restaurante de Noronha. Boa carta de vinhos, drinks corretos, cervejas geladas e entradas interessantes, como o bolinho de tubalhau, abrem espaço para pratos saborosos como o peixe a belle meunière, o peixe mestiço e o camarão em crosta de côco com molho curry e arroz de gerimum. E, acredite, as carnes também são muito bem feitas! O aprazível deck de frente para a rua, com enormes guarda-sóis, valoriza a atmosfera do local.
Aquakisses a todos,
Luiz Alves
Caro Luiz, hoje em respeito a comemoração de mais um ano de vida do Bonner vou deixar de lado o amargo dos meus comentários para o pós aniversário do Líder. Voce foi convidado?
Ló-gi-co que fui! Tomara que a Fatinha não possa ir pra eu ter o Bonner só pra mim…
Caro Luiz, tenho sentido falta de imagens que com certeza, complementariam seus comentários.